Sempre que um cliente novo nos é designado, logo imaginamos quais e quantos detalhes a regra de negócio dele pode ter – cada um com sua particularidade, nos trazendo novos desafios a cada instante. Normalmente, o que percebemos é que, ao mostrar todas as possibilidade do sistema, o cliente enxerga um mar de possibilidades e às vezes não sabe por onde começar. Sempre sugerimos a priorização de algum processo, porém, qual é o processo mais prioritário de um cliente, quando todos geram impacto se não forem devidamente controlados e organizados?
Junto a essa dúvida, surge a necessidade de conseguirmos entender o negócio do nosso cliente e ajudá-lo a definir o ponto de partida – além de tomar conhecimento de suas prioridades, podemos dar dicas de como otimizar alguns processos, facilitando e tornando mais ágil o fluxo de trabalho.
Sabemos que o que o cliente quer é rastreabilidade e confiança, de uma maneira clara e tranquila de ser implementada e simples de ser utilizada, sem gerar muito impacto nos usuários finais da ferramenta. Mas o que o cliente realmente precisa? Sem dúvidas, rastreabilidade e confiança são duas palavras-chaves durante a implementação de qualquer aplicação. Além delas, também trazemos à tona conceitos de simplificação de processos que podem se tornar muito maçantes para o usuário da ferramenta, facilidades que o sistema oferece em conjunto com o que o usuário necessita, tais como agilidade na busca de itens, organização de maneira clara e prática, acessos controlados, controles de prazos que podem gerar impacto interno, entre outras praticidades que o Greendocs pode oferecer. Tudo isso em conjunto com um trabalho que é feito a quatro mãos, pois o cliente interage diretamente com o software, testando se o que foi definido realmente o atende.
Ao final de tudo, quando o software é disponibilizado para utilização do usuário, o feedback que temos costuma ser: ‘minha área implementou o sistema e agora temos várias outras áreas interessadas’. Esse acaba se tornando um dos maiores benefícios da ferramenta ser configurável: Você não precisa mudar os procedimentos ou regras de negócio para se adaptar ao sistema; o sistema se adapta ao que você e sua empresa precisam.
Comments