Atendendo com Empatia aos Usuários
- Marco Ambrozini
- 22 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
Empatia é a palavra do momento. Ao relacionar esse conceito com o serviço de atendimento para plataformas online, ressalto a importância de se colocar no lugar do usuário. Parece óbvio entender que suas dificuldades podem ser mais relacionados com a forma de expressar um problema, mas conseguir decifrar o cliente é essencial para criar soluções alinhadas às suas expectativas.

O setor de services é o principal responsável pelo atendimento a usuários de plataformas configuráveis, pois atende e configura pequenas ações para agilizar o processo. Empresas que apoiam desde escritórios administrativos até indústrias de base, devem ser experts em mapeamento e análise de criticidade aos pontos chaves de cada modelo de negócio.
Então posso reforçar que o suporte não só possui empatia genuína pela pessoa que busca ajuda no sistema, mas também deve imaginar-se dentro da rotina de trabalho. Estar conectado com os objetivos do negócio permite executar tarefas com maestria e solucionar desafios da forma mais eficaz.

Comments